quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Coxinha de galinha cremosa

massa:
9 tabletes de caldo de galinha
1 xícara (cha ) de óleo
1l e 700ml de agua fervente
1 kg de farinha de trigo

recheio:
3 peitos de frango cozidos com a agua e sal e desfiados
1 cebola grande bem picada
sal, pimenta, e tempero verde a gosto
600g de requeijão cremoso

farinha de rosa para passar a coxinha.
Coloque a agua, o óleo e o caldo de galinha em uma panela grande,
e levar ao fogo,quando ferver acrescente o trigo, misturando
sempre muito rápido para não deixar dar caroço, cozinhar até
soltar da panela, tirar e colocar a massa em um mármore e ir
sovando com o rolo ate esfriar.Apos esfriar pegue um pedaço da
massa faça uma bolinha achate-a e coloque com o fundo de uma
colher de cafe, um pouco de requeijao, por cima coloque o recheio
da coxinha e feche, passe-a em farinha de rosca e frite em um
oleo bem quente.

2 comentários:

  1. Hummm!!!Que delícia,vou fazer,depois te conto amiga...
    Obrigada por compartilhar,beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adooooooro coxinha,vou tentar fazer depois te falo se acertei,mas... quando eu for pra Curitiba vou querer experimentar a sua,desculpe o atrevimento...meu irmão mora ai,no cajuru e de vez em quando eu vou visitá-lo,numa dessas talvez a gente possa ser conhecer.Bj
    P.S.: ja estou te seguindo.
    Visite meu blog:
    elianeesuasartes.blogspot.com

    ResponderExcluir